A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Flores, Jeane Lucas, tem participado ativamente das ações municipais. Não é toa que a mesma foi a mais votada nas últimas eleições, somando 1.038 votos. Durante o mês de Junho, Jeane esteve participando do ciclo junino e conduzindo de forma exitosa as sessões da Câmara.
Ao Corujão do Pepeu, Jeane Lucas ressaltou o quanto Flores cresceu desde que Marconi foi prefeito pela primeira vez no município de Flores. “Marconi colocou Flores no mapa de Pernambuco. Hoje, se você chegar em Flores, você vai ver uma cidade estruturada, organizada e tranquila. E agora, ele como Secretário de Governo, não está sendo diferente. Continua auxiliando o prefeito Gilberto para o desenvolvimento de Flores continuar”, informou Jeane.
Há anos, o município de Flores tem sido referência para o Pajeú em produção de eventos, se tratando de atrações e organização. Jeane destacou bem a importância desses investimentos para o município. “Flores tem a Festa das Rosas que é um sucesso, tem o maior Festival de Carro de Boi do mundo, além de um ciclo junino que atrai muitos turistas. São eventos onde recebemos pessoas de todas as regiões do Brasil. A secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana, planeja atentamente, desde as atrações até a logística do evento, para que todos sintam-se acolhidos e abraçados por Flores.
Ao ser questionada pela campanha de Marconi Santa em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Jeane Lucas falou que o Pajeú precisa colocar um representante da região para ser porta-voz do seu povo. “Atualmente, o Pajeú tem um vácuo deixado por José Patriota e Marconi tem tido um olhar atento ao Pajeú. Todas as idas de Marconi ao Palácio Campo das Princesas é sempre para levar demandas do Pajeú para a governadora Raquel Lyra e ele é um pretenso candidato a uma das 49 vagas na ALEPE”, disseJeane.
Outra dúvida, foi a respeito de partido. Jeane Lucas foi eleita em 2024 pelo PSB. Perguntei se a presidente continuaria no PSB ou migraria para o PSD como fez Marconi Santana. “Pepeu, só o tempo vai dizer. Independente do meu partido, o meu apoio em 2026 é para Marconi, mas vou decidir na próxima janela de transferência partidária”, concluiu Jeane.


Fotos: Reprodução Instagram