De acordo com a gestão, evento bateu recorde com mais de 150 estandes e reuniu empreendedores de diversos segmentos da economia local
A noite de quinta-feira (06) foi marcada pela abertura oficial da 8ª Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, que lotou as praças Arruda Câmara e Padre Carlos com um grande público. O evento, que se consolidou como referência no estado de Pernambuco, reuniu mais de 150 estandes com produtos e serviços de empreendedores locais.
Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Ney Quidute, ressaltou a importância do evento para a economia municipal. “A feira é uma oportunidade única de dar visibilidade aos produtos e aos serviços dos nossos empreendedores. Quanto maior a feira, maior a possibilidade de geração de renda, de emprego e de oportunidades. Todos ganham com um evento dessa magnitude”, declarou.
O secretário também destacou a participação de sete comunidades rurais atendidas pelo projeto Zona Rural Sem Fronteiras, que expõem e comercializam seus produtos na feira, demonstrando a abrangência do evento para além da zona urbana.
Evento celebra uma década de história
O prefeito Sandrinho Palmeira fez questão de homenagear o pioneirismo do ex-prefeito José Patriota, responsável por implementar a política de empreendedorismo no município há dez anos. “Iniciamos essa feira há dez anos atrás, na gestão do nosso saudoso José Patriota. Hoje estamos batendo recorde com mais de 150 estandes instalados, com o envolvimento de empreendedores dos mais diversos segmentos de nossa economia e com uma grande presença de público”, afirmou Sandrinho Palmeira, completando: “Feliz em poder promover uma feira que hoje é referência em todo o Estado”.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo os vereadores César Tenório, Douglas Rodrigues e Mário Martins, as vereadoras Gal Mariano e Simone da Feira, o vice-prefeito Daniel Valadares, além de representantes do CDL Afogados, Sebrae, Senac e Banco do Nordeste.
Programação cultural agitou a noite de abertura
A parte artística da feira teve início logo após as falas oficiais, com uma apresentação especial do cantor lírico Igor Alves no palco principal. Acompanhado pelo maestro Josimar Nascimento, o artista encantou o público com um repertório que transitou entre o canto lírico-operístico e clássicos da música romântica brasileira, incluindo sucessos de Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra e Fernando Mendes.
Antes da abertura oficial, as crianças do grupo cultural do Colégio Dom Hélder fizeram apresentações que emocionaram os presentes. No palco 360º, instalado na arena gastronômica, o músico afogadense Gustavo Pinheiro animou o público com seu eclético repertório. O cantor local Matheus Max também marcou presença, apresentando-se em um dos estandes a convite de um empreendedor.
A Feira de Empreendedorismo continua nesta sexta-feira (08) e sábado (09), com expectativa de manter o grande fluxo de visitantes que marcou a noite de abertura.






