Recentemente, o prefeito do Recife, João Campos, publicou nas suas redes sociais um encontro com o deputado federal e presidente do PT de Pernambuco, Carlos Veras.
Como se sabe, o PT tem transitado ao lado da governadora Raquel Lyra desde o início do seu governo. Deputados do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, apesar de Raquel não ter levantado a bandeira de Lula na última eleição, já demonstraram simpatia ao seu mandato após a governadora ter sido eleita.
Nessa semana, João Campos publicou uma visita de Veras ao seu gabinete, mostrando claramente que as conversas entre PT-PSB voltaram a acontecer e possivelmente um alinhamento para a campanha de 2026.
Não é de hoje que os dois partidos entram em pé de guerra, mas durante o período eleitoral caminham juntos aqui em Pernambuco. Esse alinhamento é um sinal de que o presidente Lula dá mais cartas brancas ao prefeito do Recife do que à governadora.
Lula esteve em Pernambuco durante essa semana e chegou ao lado de João Campos. Raquel também esteve acompanhando o presidente Lula dessa vez e não “comeu mosca” como na última vez que o presidente esteve no estado e ela não esteve presente, cumprindo agenda no sertão.
A dúvida é: o PT vai assumir a aliança ao PSB esse ano ainda correndo o risco de perder os espaços no palácio Campo das Princesas ou vai deixar para os 45 do segundo tempo?



