Prefeito de Afogados Sandrinho Palmeira rebate críticas da oposição sobre excesso de diárias do secretário de saúde

O pagamento de diárias ao secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, gerou debate entre o vereador Danilo Simões e o prefeito Sandrinho Palmeira durante as participações de ambos no programa “Debate das Dez”, da Rádio Pajeú, nesta semana.

Críticas de Danilo Simões

Durante sua participação no programa na terça-feira (30), o vereador Danilo Simões questionou os valores pagos em diárias ao secretário de Saúde. Segundo Simões, Artur Amorim recebeu R$ 44 mil em diárias ao longo do ano de 2025.

Pelos cálculos apresentados pelo vereador, considerando o montante recebido, é como se o secretário tivesse permanecido quatro meses fora do município durante o ano.

Resposta do prefeito Sandrinho Palmeira

No último “Debate das Dez” de 2025, o prefeito Sandrinho Palmeira rebateu as críticas feitas por Danilo Simões. Em defesa do secretário de Saúde, o gestor municipal justificou que os gastos com viagens têm resultado em captação de recursos significativos para o município.

“A secretaria de Saúde de Afogados só irá receber R$ 7 milhões de reais em 2026 graças às viagens do secretário para captar recursos em Brasília”, declarou Sandrinho Palmeira durante o programa.

O prefeito também adiantou que suas próprias diárias deverão aumentar em 2026, explicando que será necessário intensificar as viagens para captar mais recursos destinados a diversas áreas do município de Afogados da Ingazeira.

Ver posts semelhantes