Não é de hoje que o secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, busca estar nos holofotes visando um espaço político no município.
Natural de Goiana, mata norte do estado de Pernambuco, Artur chegou em Afogados trazido para compor o secretariado na primeira gestão de José Patriota. Sempre buscando estar atualizado sobre o SUS, o secretário começou a ter destaque inicialmente por entender muito bem sobre as políticas públicas que o SUS oferece.
Com o passar do tempo, Artur foi tendo mais visibilidade, algo que ele sempre buscou, não sendo à toa que usa as redes sociais da Secretaria de Saúde de Afogados para fazer uso da sua própria imagem, ferindo os princípios constitucionais da impessoalidade e publicidade.
Atualmente, um outdoor na entrada da cidade está estampado um prêmio em que o secretário recebeu recentemente. Até aí tudo bem, mas alguém na posição em que ele ocupa sem pretensões políticas não estamparia sua imagem, apesar de ser uma pessoa pública.
No Debate das Dez dessa quinta-feira (27), na Rádio Pajeú, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, enfatizou que “estando no meu governo, nenhum secretário será candidato a prefeito ou prefeita de Afogados”.
A dúvida que fica é: Caso Artur oficialize o seu interesse político no município, em que momento ele deveria entregar a pasta?



