Na manhã desta terça-feira (07), a OAB Afogados da Ingazeira realizou reunião com a Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região para apresentar denúncias sobre a excessiva morosidade da 18ª Vara Federal, da Justiça Federal em Pernambuco, e cobrar medidas efetivas para solucionar o problema.
O encontro aconteceu na sede da OAB Serra Talhada e contou com a presença do Corregedor Regional, Dr. Leonardo Resende, e do Juiz Federal auxiliar da Corregedoria, Dr. Thiago Mesquita.
Representando a OAB Afogados da Ingazeira, estiveram presentes o Presidente da Seccional, Dr. Jonas Cassiano, e o Diretor-Tesoureiro e Representante da Coordenação de Agilização Processual, Dr. John Lenon. Também participou da reunião a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Pernambuco, Dra. Leizenery Lins.

Durante o encontro, a diretoria da OAB Afogados apresentou dados concretos que comprovam a lentidão processual na 18ª Vara Federal. A entidade cobrou medidas práticas e imediatas que garantam a funcionalidade da vara e assegurem a prestação jurisdicional adequada aos jurisdicionados da região.
A iniciativa demonstra o compromisso da OAB Afogados da Ingazeira com a defesa das prerrogativas dos advogados e com a busca por uma justiça mais célere e eficiente para a população do Sertão do Pajeú.
A Corregedoria do TRF5 ficou de analisar os dados apresentados e avaliar as medidas cabíveis para normalizar o funcionamento da 18ª Vara Federal.



