Poda inadequada de árvores e falta de planejamento prejudicam cada vez mais o prestígio de Afogados da Ingazeira

O que está em evidência em Afogados da Ingazeira atualmente são as árvores podadas de maneira inadequada e num período que não é apropriado devido às altas temperaturas.

Próximo às eleições, o prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, implementou um plano de asfalto na cidade onde boa parte das ruas do centro foram asfaltadas, mas o que ninguém pensou foi a respeito da arborização da cidade.

Não que as ruas asfaltadas sejam um problema, porém o asfalto requer um planejamento enorme por conta da temperatura da cidade que aumenta com a falta de um planejamento de arborização no município. A temperatura de Afogados aumenta de dois a 4°C e não há um planejamento da própria Secretaria do Meio Ambiente nessa arborização atual do município.

Falando em planejamento, a Secretaria de Planejamento do município está sem secretário desde a saída de Thaynara Queiroz. Infelizmente, o governo municipal se prende muito a João Campos, que ainda nem foi eleito governador, mas a falta de proatividade da gestão faz com que Afogados perca cada vez mais o prestígio que tinha no Pajeú, no Sertão e em Pernambuco.

Ver posts semelhantes