Maria Arraes participa da Caminhada do Forró em Arcoverde

A deputada federal Maria Arraes participou, neste domingo (21), da 14ª edição da tradicional Caminhada do Forró, em Arcoverde. O evento reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade, celebrando a cultura nordestina e uma das manifestações mais marcantes do período junino no Sertão de Pernambuco.

Durante a caminhada, Maria esteve acompanhada do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, do vice na chapa, Carlos Costa, da deputada federal Tabata Amaral, além de lideranças políticas e apoiadores de diversas cidades do Sertão.

Após o evento, Maria Arraes destacou a importância da valorização das tradições culturais pernambucanas. Em publicação nas redes sociais, a parlamentar ressaltou a participação popular e o significado da celebração para a identidade do estado.

“Arcoverde mostrou mais uma vez a força da nossa cultura. Na 14ª Caminhada do Forró, o povo ocupou as ruas com alegria, tradição e muito orgulho das nossas raízes. Viva o forró, viva Arcoverde e viva o povo que faz dessa tradição um patrimônio de Pernambuco!”, escreveu.

A Caminhada do Forró é um dos eventos mais tradicionais do calendário junino de Arcoverde e reúne moradores e visitantes em um grande cortejo cultural pelas principais ruas da cidade, fortalecendo a identidade cultural do Sertão e mantendo viva a tradição do forró pernambucano.

Ver posts semelhantes