João Gomes conquista primeiro Grammy Latino com álbum “Dominguinho”

O cantor pernambucano João Gomes, de 23 anos, conquistou seu primeiro Grammy Latino ao lado de Mestrinho e Jota.Pê pelo álbum “Dominguinho”, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (13), em Las Vegas, Estados Unidos, durante a 26ª edição do Latin Grammy Awards.

Um tributo ao mestre da sanfona

O álbum “Dominguinho”, lançado em abril deste ano, é uma homenagem ao mestre Dominguinhos, cantor, compositor e sanfoneiro influenciado por Luiz Gonzaga. O projeto foi gravado no emblemático Sítio Histórico de Olinda (PE), cenário escolhido por sua atmosfera nostálgica e nordestina, trazendo 12 faixas onde sanfona, violão de aço e percussão se abraçam em releituras e faixas inéditas.

Emoção e gratidão no palco

Em seu discurso de agradecimento, João Gomes demonstrou emoção: “Só tenho a dizer muito obrigado a toda a turma de onde eu sou, agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração”. O cantor também convidou todos a conhecerem a cultura nordestina, encerrando com: “Vão lá para o Nordeste conhecer a nossa festa lá, velho, por favor”.

A esposa do cantor, Ary Mirelle, parabenizou João através de uma chamada de vídeo e escreveu nas redes sociais: “Parabéns, minha vida, sabia que sua hora chegaria. Eu, Jorge e Joaquim te amamos e temos muito orgulho de você”.

Brasil em destaque no Grammy Latino

A 26ª edição do Grammy Latino destacou diversos artistas brasileiros, com Liniker recebendo três prêmios em categorias importantes. A dupla Chitãozinho e Xororó conquistou seu sétimo gramofone de ouro como Melhor Álbum de Música Sertaneja por “José e Durval”, enquanto Luedji Luna venceu pela primeira vez com o disco “Um Mar para Cada Um”.

A vitória de João Gomes representa um importante reconhecimento internacional da música de raízes nordestina e consolida Pernambuco como um dos principais polos da música brasileira contemporânea.

Ver posts semelhantes