O centroavante João Pedro, vindo da base do Fluminense, foi o destaque do jogo entre Chelsea e o tricolor carioca pelo Copa do Mundo de Clubes.
Com apenas 23 anos de idade, João Pedro foi revelado pelo Fluminense, time que lhe profissionalizou. O garoto paulista iniciou no Botafogo-SP, teve passagem breve nas categorias de base do Santos, mas foi no Fluminense que o jogador tornou-se profissional.
Durante a disputa desta Copa do Mundo de Clubes, em 2025, o Chelsea contratou o atacante brasileiro por 58,2 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões).
No jogo entre Fluminense e Chelsea, João Pedro não desperdiçou as oportunidades para marcar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma falha de Thiago Silva, João aproveitou o erro do zagueiro, chutou forte e no canto, sem chances para o goleiro Fábio.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro dos Blues, aproveitou o contra-ataque, puxou para o meio e estufou as redes do Fluminense.
O Chelsea segue para a final e o Fluminense se despede da competição, sendo o clube brasileiro com a melhor campanha na competição.
O adversário do time inglês será decidido amanhã (9), às 16h (horário de Brasília), entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, no MetLife Stadium, Nova Jersey.
