Durante sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, no sábado (12), o cantor Zeca Baleiro fez comentários sobre a estrutura do evento, sugerindo que a plateia deveria estar mais próxima ao palco para criar um ambiente “mais quente”. O artista também brincou com a passarela montada no local, dizendo que “se a Gisele Bündchen tivesse aqui, ela ia arrasar”.
A resposta do prefeito Sivaldo Albino não demorou a chegar. Durante o show seguinte, do cantor Hungria, o prefeito subiu ao palco e rebateu as críticas de forma direta: “Teve artista que andou aqui e estava reclamando da passarela. Artista que não consegue andar pela passarela não dá pra tá tocando”, declarou Albino, ao lado do cantor Hungria.
O episódio gerou repercussão durante o festival, que está em sua 33ª edição e comemora 35 anos de existência, sendo um dos principais eventos culturais do agreste pernambucano. A troca de farpas entre o artista maranhense e o gestor municipal ilustra as tensões que podem surgir entre produção artística e gestão pública em grandes eventos culturais.