Pernambuco

Álvaro Porto deixa o PSDB e vai para o MDB

Do JCPE O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Álvaro Porto, anunciou nesta terça-feira (10) que se desfilou do PSDB para se filiar ao MDB. O movimento faz parte do projeto do prefeito do Recife, João Campos, de fortalecer o MDB em Pernambuco. A decisão já havia sido comunicada à direção nacional tucana desde a semana passada. “Ingresso no MDB com o intuito de fortalecer um projeto político coletivo liderado pelo prefeito João Campos. Vou me somar

Ler mais
Paraíba

Soledade sediará VI Encontro do Borborema Cangaço nos dias 10 e 11 de abril

A cidade de Soledade, localizada no coração da Paraíba, será palco de mais uma importante iniciativa dedicada à valorização da história e da cultura nordestina. Nos dias 10 e 11 de abril de 2026, o município receberá o VI Encontro do Borborema Cangaço, evento que reunirá pesquisadores, estudiosos e admiradores do cangaço e da história do sertão. Com o tema “Soledade: Entre a Fé e o Cangaço”, o encontro propõe uma reflexão sobre personagens e acontecimentos que marcaram profundamente a

Ler mais
Brasília

Barbárie institucional é a promovida pelo STF

Do Metrópoles – por Mario Sabino Gilmar Mendes escreveu no X que “a exposição pública de conversas de cunho estritamente privado, desvinculadas de qualquer ilicitude, constituiu uma gravíssima violação ao direito à intimidade e uma demonstração da barbárie institucional que transgride todos os limites impostos pelas leis e pela Constituição”. Concordo que expor conversas íntimas é condenável, mas, no caso de Vorcaro, a exposição mostrou parte da sua teia de relações político-empresariais e como ele operava junto a personagens poderosos.

Ler mais
Sertânia

Pollyanna Abreu assina ordem de serviço de R$ 28,5 milhões para segunda etapa do CAS

Na tarde desta segunda-feira (9), a prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, acompanhou a assinatura da ordem de serviço e o andamento da segunda etapa das obras do novo campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no município. A visita contou com a presença do reitor da instituição, Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacir Cunha e do diretor do Centro Acadêmico do Sertão (CAS), Severino Martins. Também participaram vereadores, professores da universidade e o engenheiro responsável pela obra. A nova estrutura está

Ler mais