
Poda inadequada de árvores e falta de planejamento prejudicam cada vez mais o prestígio de Afogados da Ingazeira
O que está em evidência em Afogados da Ingazeira atualmente são as árvores podadas de maneira inadequada e num período que não é apropriado devido às altas temperaturas. Próximo às eleições, o prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, implementou um plano de asfalto na cidade onde boa parte das ruas do centro foram asfaltadas, mas o que ninguém pensou foi a respeito da arborização da cidade. Não que as ruas asfaltadas sejam um problema, porém o asfalto requer

Secom de Lula gastou R$130 mi na internet em 2025, maior valor já registrado
Do portal Núcleo de Jornalismo A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) registrou em 2025 o maior volume de gastos com anúncios na internet desde que os dados começaram a ser divulgados: R$129,6 milhões. A série histórica, que considera gastos liquidados através de agências de publicidade, possui dados desde 2009, que podem ser acessados neste link. A partir de 2017 itens de “comunicação digital” passaram a ser discriminados, mas o governo já gastava com redes sociais e outros sites antes

Campanhas eleitorais viraram “monólogos” nas redes sociais, aponta estudo internacional com dados de 15 países e participação da Unicap
Com informações do pesquisador Bruno Gueiros e do portal UNICAP Uma ampla pesquisa coordenada por 14 universidades ibero-americanas identificou uma transformação profunda na forma como candidatos presidenciais se comunicam nas redes sociais. O levantamento analisou mais de 32 mil publicações em plataformas como X, TikTok, Instagram e Facebook durante períodos eleitorais em 15 países, revelando que as campanhas digitais abandonaram o debate programático em favor de narrativas personalizadas centradas na figura do candidato. Os dados, divulgados pelo Portal UNICAP, mostram

Prefeito de Pombos formaliza apoio à reeleição do senador Fernando Dueire
O prefeito de Pombos, Elias Meu Fii, formalizou seu apoio à reeleição do senador Fernando Dueire (MDB), destacando a atuação municipalista do parlamentar e o compromisso permanente com os municípios pernambucanos. Segundo o gestor, Dueire tem sido um aliado presente das cidades, tanto no diálogo direto com as prefeituras quanto no trabalho desenvolvido em Brasília em defesa de pautas que fortalecem a gestão local. Ao longo do mandato, o senador Fernando Dueire tem mantido uma atuação próxima dos municípios, contribuindo
