Afogados da Ingazeira

Carreta da Mulher chega a Afogados da Ingazeira com atendimentos especializados de 17 a 22 de novembro

Da assessoria A população feminina de Afogados da Ingazeira será contemplada com uma importante ação de saúde promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da governadora Raquel Lyra. A Carreta da Mulher estará no município entre os dias 17 e 22 de novembro, oferecendo atendimentos gratuitos e especializados voltados à saúde da mulher. A iniciativa chega ao município graças à articulação conjunta do deputado estadual Romero Sales Filho, do assessor especial da Casa Civil, Danilo Simões, e dos vereadores

Ler mais
Cultura

João Gomes conquista primeiro Grammy Latino com álbum “Dominguinho”

O cantor pernambucano João Gomes, de 23 anos, conquistou seu primeiro Grammy Latino ao lado de Mestrinho e Jota.Pê pelo álbum “Dominguinho”, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (13), em Las Vegas, Estados Unidos, durante a 26ª edição do Latin Grammy Awards. Um tributo ao mestre da sanfona O álbum “Dominguinho”, lançado em abril deste ano, é uma homenagem ao mestre Dominguinhos, cantor, compositor e sanfoneiro influenciado por Luiz Gonzaga.

Ler mais
Afogados da Ingazeira

Afogados inaugura novas instalações do Centro de Telemedicina e primeira sede do Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entrega nesta sexta-feira (14) as novas instalações do Centro de Saúde Digital (Telemedicina), localizadas na Rua Júlio Câmara, nº 767, no prédio que anteriormente abrigava o Centro de Especialidades Odontológicas. A cerimônia de inauguração está marcada para as 16h30. A transferência do centro foi motivada por dois fatores principais: o aumento significativo no volume de atendimentos na área de saúde digital e a necessidade de liberar espaço para a construção da nova UBS Mandacaru

Ler mais
Brasil

Maria Arraes representa Pernambuco no Encontro Internacional de Parlamentares Mulheres pelo Clima na COP 30

A deputada federal Maria Arraes representou Pernambuco no Encontro Internacional de Parlamentares Mulheres pelo Clima, realizado nesta quinta-feira (13) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém do Pará. Vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Maria participou de debates que destacaram o papel das mulheres na agenda climática global e a importância da cooperação entre países. Durante o evento, a deputada integrou painéis como “Mulheres, Clima e Poder”, que discutiu a liderança feminina

Ler mais