Quem será o coordenador da campanha de João Campos no Pajeú?

Diferentemente das eleições anteriores, as eleições de 2026 foram antecipadas. É um fato que, na teoria, as campanhas durem 45 dias, mas ninguém pode perder tempo quando almeja vencer. Para a política, cabe muito bem o ditado “quem sai mais cedo bebe água limpa”.

O atual prefeito do Recife, João Campos, que, de acordo com os seus apoiadores, é pré-candidato ao governo do estado em 2026, já iniciou os trabalhos e reuniões internas. João conta com agentes políticos regionais para assumir algumas funções.

Na região do Pajeú, três nomes ganham peso para assumir a coordenação de campanha. São eles: o ex-prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha; o ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota; e o poeta e ex-secretário de Afogados da Ingazeira, Alexandre Morais.

Anchieta Patriota tem demonstrado um protagonismo forte, trazendo apoiadores que foram opositores da Frente Popular, como é o caso dos ex-prefeitos de Tabira, Dinca e Nicinha.

Albérico Rocha foi prefeito de Iguaracy e concorreu nas eleições de 2024, mas não obteve êxito; porém, segue firme defendendo o PSB no município e na região. Atualmente, ocupa o cargo de assessor do deputado estadual Waldemar Borges.

Alexandre Morais possui um vasto currículo na cultura e na política. Foi coordenador de campanha do deputado José Patriota em 2022 e, em seguida, assumiu o cargo de assessor no gabinete do deputado eleito.

No Pajeú, João está munido de pessoas que agregam e sabem fazer política. No meio político e na cúpula do PSB, os nomes dos três são os mais cogitados. Nos próximos dias, saberemos, de fato, quem irá ocupar o posto.

Ver posts semelhantes