Do blog Alyson Nascimento
Morreu na noite desta segunda-feira (1º), em Serra Talhada, o padre Orlando Bezerra, vítima de um infarto do miocárdio. O corpo do sacerdote encontra-se no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), e a família já foi comunicada. O bispo Dom Limacêdo também foi informado sobre o falecimento. A informação foi confirmada pelos padres Miguel Nunes e Claudivan Siqueira.
Natural de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada, Padre Orlando Bezerra nasceu em 11 de setembro de 1962 e foi ordenado sacerdote em 16 de novembro de 1996. Atuou como pároco em Santa Terezinha – PE e passou pelas paróquias de Nossa Senhora do Rosário (Serra Talhada), São Francisco (Afogados da Ingazeira) e Nossa Senhora dos Remédios (Tabira), deixando um legado de dedicação pastoral em cada comunidade.
O sacerdote participava nesta segunda-feira da festa de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, e estava presente no horário do jantar. Atualmente, residia em Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú.
Programação do velório e sepultamento
O vigário geral da Diocese, Pe. Josenildo Nunes, divulgou os detalhes da despedida:
O corpo será preparado em Serra Talhada e, na madrugada, levado para Santa Terezinha, onde será velado na Matriz.
Às 9h, celebração da Eucaristia.
Às 10h, translado para Serra Talhada.
Às 12h, velório na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Às 14h, translado para Caiçarinha.
Às 15h, velório em Caiçarinha.
Às 16h, exéquias e sepultamento no Cemitério da Santana.
A Diocese presta suas condolências e reafirma: aquele que fez sua Páscoa em Cristo, descanse em paz.
A PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA EMITIU NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em nome do Prefeito Alessandro Palmeira e de todos os que fazem a gestão municipal, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso querido Padre Orlando Bezerra, que, durante muito tempo, esteve à frente da paróquia de São Francisco, aqui em nossa cidade.
Nesse momento de consternação e tristeza queremos expressar nossas condolências e nossa solidariedade aos familiares, aos amigos e à toda comunidade católica de Afogados da Ingazeira e do Sertão do Pajeú. Que Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, conforte a todos, e nos fortaleça pela fé.