O poeta e advogado criminalista Dudu Morais foi encontrado morto em seu sítio, localizado no município de Tabira, no Sertão do Pajeú. A informação foi confirmada há pouco ao blog do Nill Júnior. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
De acordo com os primeiros indícios levantados pela investigação, há a suspeita de que ele tenha tirado a própria vida. No entanto, a causa da morte somente será confirmada após a conclusão dos procedimentos policiais e periciais.
Dudu Morais era conhecido não apenas por sua atuação na advocacia criminal, mas também por sua destacada produção literária. Considerado um dos poetas mais brilhantes de sua geração, deixou versos marcados pela sensibilidade, profundidade e reflexões sobre a existência humana. Um de seus poemas mais conhecidos diz:
“Minha história é um texto sem resumo
Ora ao lado de alguém, ora sozinho…
Que perder-se também é um caminho
Onde só os mais fortes buscam rumo.”
Em 2019, Dudu Morais esteve no centro de um caso de grande repercussão na região. Ele foi absolvido da acusação de homicídio contra o tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro daquele ano, na Rua Rosa Xavier, após um desentendimento. O julgamento foi presidido pelo juiz Jorge William Fredi. Por maioria, os jurados acolheram a tese da defesa, sustentada pelos advogados José Ricardo Cavalcanti, Klênio Pires e Renan Marques, que argumentaram legítima defesa putativa, além de pedido de absolvição por clemência.
A morte de Dudu Morais causa forte comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores de sua obra poética, que destacam sua inteligência, sensibilidade artística e contribuição para a cultura local.
O caso segue sob investigação, e novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.



