A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os detalhes do grave acidente que vitimou Socorro Martins, ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira e atual coordenadora do CRAS do município, na noite deste domingo (6). Ela era esposa do secretário municipal de Cultura e Esportes, Augusto Martins.
De acordo com Francys Maia, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h30, no km 185 da BR-232, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Segundo a PRF, foi uma colisão frontal entre um Peugeot e uma caminhonete.
A suspeita inicial é de que o condutor do Peugeot, sem habilitação, teria invadido a contramão para fazer uma ultrapassagem em local proibido, provocando o choque frontal com a caminhonete.
Duas mortes foram confirmadas no local: Socorro Martins, que estava como passageira na caminhonete, e Marcos Silva, passageiro do Peugeot e morador de Pesqueira. Ambos os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. Todos foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital de Belo Jardim. De lá, foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste.
O motorista da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado normal. Já o condutor do Peugeot, por estar entre os feridos, não pôde ser testado no momento. Ele sofreu apenas uma fratura de clavícula.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Polícia Civil (PC) e IML estiveram no local para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Socorro Martins tinha uma trajetória reconhecida no serviço público de Afogados da Ingazeira, tendo ocupado o cargo de secretária de Assistência Social e, atualmente, coordenava o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Ela era casada com Augusto Martins, atual secretário municipal de Cultura e Esportes.
A reportagem será atualizada conforme novas informações sejam divulgadas pelas autoridades competentes.