Afogados da Ingazeira é reconhecida com selo de transparência do Ministério Público pelos festejos juninos

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi contemplada com o selo de transparência do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em cerimônia realizada na segunda-feira (21) no auditório da Escola Judicial de Pernambuco, localizada na Ilha Joana Bezerra, no Recife. O reconhecimento foi concedido devido ao repasse voluntário de informações ao painel de transparência dos festejos juninos 2025.

O painel de transparência, que motivou a premiação, registra dados significativos sobre as festividades juninas em todo o estado. Até a data da cerimônia, a plataforma contabilizava informações sobre a contratação de 3.498 artistas para a realização de 6.215 apresentações distribuídas em 179 municípios pernambucanos.

A iniciativa do selo de transparência representa um projeto colaborativo entre o Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Segundo o MPPE, o objetivo é valorizar os municípios que demonstram comprometimento com a prestação de contas e a transparência na aplicação de recursos públicos durante os eventos festivos.

O prefeito Sandrinho Palmeira foi representado na solenidade pelo secretário executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, que ressaltou a importância do reconhecimento. “Quero agradecer a toda a equipe da cultura, da gestão municipal, pelo empenho e dedicação, não apenas na realização dos eventos, elogiados por todos, mas também pela preocupação em dar total transparência aos nossos atos e aos investimentos que fizemos nesse período festivo”, declarou.

Ver posts semelhantes