Evento acontece de 25 a 27 de julho e promete reunir colecionadores e motociclistas de todo o Brasil na cidade do sertão pernambucano
Afogados da Ingazeira se prepara para receber, mais uma vez, centenas de apaixonados por motores em sua segunda edição do Motor Fest. O evento, que acontece de 25 a 27 de julho, promete movimentar a cidade com uma programação diversificada que inclui exposição de carros antigos, motos custom, jipes e apresentações musicais.
A festa começa na quinta-feira (25), com um esquenta na Avenida Rio Branco. A partir das 19h, o público poderá conferir as apresentações de Os Coroas do Brega e da Banda Nova Engrenagem, dando o tom do que está por vir nos próximos dias.

Programação oficial no sábado
O dia 26 de julho marca a abertura oficial do 2º Motor Fest, com uma programação que se estende das 8h às 22h. A manhã será dedicada à recepção dos clubes participantes, seguida da abertura da área de camping às 9h, localizada na Escola Gizelda Simões Inácio, no bairro Costa.
A partir das 14h, as vias serão isoladas para dar início ao estacionamento dos veículos que farão parte da exposição. Uma hora depois, às 15h, tem início oficialmente a exposição de carros antigos e jipes, acompanhada de som mecânico no local.
A programação musical do sábado é diversificada, começando às 16h com o grupo Amigos do Samba. Às 18h, o Ministério de Música da Igreja Batista Vida Plena assume o palco, seguido por Adriano Lima e Banda às 19h. O encerramento da noite fica por conta da Banda Vitruvian, às 22h.
Durante os intervalos, haverá espaço para apresentação dos patrocinadores (18h), o grupo Coletamento Lokas MC (19h) e uma homenagem especial aos colaboradores do evento (22h).
Encerramento com confraternização
O domingo (27) marca o encerramento do evento com um café da manhã em frente à sede do Moto Clube Bodes do Asfalto, proporcionando um momento de confraternização entre os participantes antes da despedida.
Impacto econômico e cultural
Para Miguel Góes, um dos organizadores e integrante do Bodes do Asfalto Pajeú Moxotó, o Motor Fest vai além da paixão por motores. “O evento, além de reunir colecionadores e motociclistas, ajuda a impulsionar o comércio local, haja vista que Afogados da Ingazeira já é conhecida nacionalmente por sediar um evento de motociclistas com abrangência em todo o Brasil”, afirma Góes.
A declaração do organizador reflete a importância do evento não apenas como encontro de entusiastas automotivos, mas também como catalisador da economia local. A cidade, que já possui tradição em receber eventos do segmento, consolida-se cada vez mais como um destino obrigatório para motociclistas e colecionadores de veículos antigos de todo o país.
O 2º Motor Fest promete, assim, não apenas celebrar a paixão pelos motores, mas também fortalecer os laços da comunidade motociclística nacional e movimentar a economia de Afogados da Ingazeira, confirmando a vocação da cidade para grandes eventos do setor.


