Hoje, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, bateu o martelo sobre o seu apoio para deputado estadual. Em entrevista à rádio Pajeú, Sandrinho informou que irá apoiar Waldemar Borges. O que intriga é: os vereadores da base vão seguir o seu apoio?
Dos treze vereadores de Afogados, onze foram eleitos alinhados a Frente Popular, mas nem todos devem seguir a aderência de Sandrinho. Alguns vereadores seguem o partido pelos quais foram eleitos, mas pelo PSB, o prefeito ainda pode contar com o apoio de César Tenório, Raimundo Lima, Cícero Miguel e Reinaldo Lima.
Já o presidente da Câmara, Vicentinho Zuza, que também é do PSB, provavelmente apoie outro deputado estadual. O mais cotado é João Paulo Costa. Gal Mariano já mantém diálogo com o deputado Diogo Moraes e sua assessoria há um bom tempo.
Douglas Eletricista, Cancão e Mário Martins não declararam apoio abertamente aos seus respectivos candidatos.
Para Sandrinho a missão é: voltar a dialogar com a câmara para que conquiste o maior número de apoios possíveis para o seu candidato. Faltando menos de um ano para as eleições, e pelo que alega os vereadores sobre a ausência de diálogo entre legislativo e executivo, a missão não é fácil, mas não é impossível.



