Morre Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira

O autor Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família do escritor, que estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.

Manoel Carlos vinha fazendo tratamento contra a Doença de Parkinson, que no último ano comprometeu seu desenvolvimento motor e cognitivo.

Trajetória na televisão

Carinhosamente chamado de Maneco, o autor iniciou sua trajetória na TV Globo em 1972, assumindo o cargo de diretor-geral do programa “Fantástico”. Mas sua história na televisão brasileira começou bem antes: ele já havia passado por diversas emissoras do país, atuando em múltiplas funções como autor, produtor e até ator.

A carreira artística de Manoel Carlos teve início nos palcos do teatro, quando tinha apenas 17 anos. Ao longo de sua vida profissional, ele transitou por diferentes papéis no universo das artes, consolidando-se como um dos mais importantes autores de telenovelas do Brasil.

Legado familiar

Manoel Carlos deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina, que seguiram os passos do pai no mundo artístico.

Com décadas de contribuição para a dramaturgia nacional, Manoel Carlos marcou gerações de telespectadores brasileiros e deixa um legado inestimável para a televisão do país.

Ver posts semelhantes