Recife

No Recife, governadora Raquel Lyra prestigia a abertura da Campanha da Fraternidade 2026 durante celebração da Missa de Cinzas

A governadora Raquel Lyra prestigiou, nesta quarta-feira (18), a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2026, que tem como tema “Fraternidade e Moradia”. O lançamento foi realizado durante a Missa de Cinzas, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, na Igreja Concatedral do Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus, a Matriz do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como lema “Ele veio morar entre nós”, inspirado em trecho do livro bíblico

Ler mais
Afogados da Ingazeira

Rubinho do São João entrega a pasta da Secretaria de Governo de Afogados para se dedicar a docência

O secretário de Governo de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João, anunciou nesta quarta feira que solicitou exoneração do cargo. A decisão foi comunicada por meio de nota publicada em suas redes sociais. No texto, Rubinho informou que a saída ocorre por decisão pessoal, motivada por uma demanda de natureza profissional. Segundo ele, a mudança marca o retorno à docência, área à qual sempre esteve ligado e na qual pretende continuar investindo em aprimoramento acadêmico. “Solicitei minha exoneração do

Ler mais
Afogados da Ingazeira

Vicentinho consegue emenda de R$750 mil com o deputado Pedro Campos para nova sede da Câmara de Afogados da Ingazeira

Em passagem por Afogados da Ingazeira durante o carnaval, o deputado federal Pedro Campos destinou R$ 750 mil para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores do município. O presidente da Câmara, Vicentinho Zuza, recebeu o cheque simbólico e agradeceu ao parlamentar por meio das redes sociais. Na publicação, destacou que o período carnavalesco também foi marcado por ações voltadas ao desenvolvimento local. “Carnaval também tem trabalho pelo município que amamos. Quero agradecer ao deputado Pedro Campos pela

Ler mais
Olinda

Carnaval 2026: Com presença de Wagner Moura e Kleber Mendonça, bonecos gigantes desfilam em Olinda

As ladeiras de Olinda receberam logo pela manhã de ontem (17) o desfile do tradicional Encontro dos Bonecos Gigantes, que arrastou uma multidão, celebrando o 37º ano de uma das manifestações mais simbólicas da folia pernambucana. Com concentração no Largo do Guadalupe, centenas de foliões acompanharam o cortejo pelas ruas históricas, aplaudindo enquanto os bonecos passavam e transformavam a cidade em um verdadeiro palco a céu aberto. Neste ano, um dos grandes destaques do desfile foi a dupla formada pelos bonecos do

Ler mais