
No Recife, governadora Raquel Lyra prestigia a abertura da Campanha da Fraternidade 2026 durante celebração da Missa de Cinzas
A governadora Raquel Lyra prestigiou, nesta quarta-feira (18), a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2026, que tem como tema “Fraternidade e Moradia”. O lançamento foi realizado durante a Missa de Cinzas, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, na Igreja Concatedral do Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus, a Matriz do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como lema “Ele veio morar entre nós”, inspirado em trecho do livro bíblico

Rubinho do São João entrega a pasta da Secretaria de Governo de Afogados para se dedicar a docência
O secretário de Governo de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João, anunciou nesta quarta feira que solicitou exoneração do cargo. A decisão foi comunicada por meio de nota publicada em suas redes sociais. No texto, Rubinho informou que a saída ocorre por decisão pessoal, motivada por uma demanda de natureza profissional. Segundo ele, a mudança marca o retorno à docência, área à qual sempre esteve ligado e na qual pretende continuar investindo em aprimoramento acadêmico. “Solicitei minha exoneração do

Vicentinho consegue emenda de R$750 mil com o deputado Pedro Campos para nova sede da Câmara de Afogados da Ingazeira
Em passagem por Afogados da Ingazeira durante o carnaval, o deputado federal Pedro Campos destinou R$ 750 mil para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores do município. O presidente da Câmara, Vicentinho Zuza, recebeu o cheque simbólico e agradeceu ao parlamentar por meio das redes sociais. Na publicação, destacou que o período carnavalesco também foi marcado por ações voltadas ao desenvolvimento local. “Carnaval também tem trabalho pelo município que amamos. Quero agradecer ao deputado Pedro Campos pela

Carnaval 2026: Com presença de Wagner Moura e Kleber Mendonça, bonecos gigantes desfilam em Olinda
As ladeiras de Olinda receberam logo pela manhã de ontem (17) o desfile do tradicional Encontro dos Bonecos Gigantes, que arrastou uma multidão, celebrando o 37º ano de uma das manifestações mais simbólicas da folia pernambucana. Com concentração no Largo do Guadalupe, centenas de foliões acompanharam o cortejo pelas ruas históricas, aplaudindo enquanto os bonecos passavam e transformavam a cidade em um verdadeiro palco a céu aberto. Neste ano, um dos grandes destaques do desfile foi a dupla formada pelos bonecos do
