
Explosão em subestação deixa 30 feridos e provoca evacuação do Ministério da Igualdade Racial
Trabalhador teve 60% do corpo queimado durante manutenção; prédio na Esplanada dos Ministérios foi totalmente evacuado Uma explosão em uma subestação de energia do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, deixou 30 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (25). O prédio no Bloco C da Esplanada dos Ministérios foi evacuado por volta das 10h, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Vítima grave e intoxicados Um trabalhador teve 60% do corpo queimado e foi encaminhado em

Do Sertão ao topo do Brasil: professor pernambucano ganha Prêmio Educador Nota 10
Do Diário de Pernambuco Foi na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, que nasceu o projeto que seria reconhecido, no último dia 28 de outubro, como o melhor da educação básica no Brasil, no Prêmio Educador Nota 10. O professor de química Gustavo Santos Bezerra, de 32 anos, foi o idealizador de uma iniciativa que fez os alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Paulo Freire integrarem ciência e sustentabilidade com a comunidade onde vivem. Natural de Flores, também no Sertão

“Varejo Inteligente” capacita empreendedores de Afogados da Ingazeira para enfrentar desafios do comércio digital
Em um cenário onde o comércio eletrônico avança rapidamente e transforma a dinâmica do varejo tradicional, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira encontrou uma resposta: investir na capacitação dos empreendedores locais. Após quatro meses de atividades, o município concluiu o programa “Varejo Inteligente”, iniciativa que preparou comerciantes para os desafios do mercado contemporâneo. Transformação através do conhecimento Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o programa começou em 6 de agosto e ofereceu uma combinação de oficinas coletivas e mentorias individualizadas.

Prefeito de São Vicente Férrer, Marcone Santos, anuncia apoio à reeleição de Fernando Dueire
O prefeito de São Vicente Férrer, Marcone Santos, oficializou apoio à reeleição do senador Fernando Dueire (MDB), destacando a atuação municipalista do parlamentar e o compromisso permanente com as cidades pernambucanas. Segundo o gestor, o trabalho de Dueire tem sido fundamental para destravar projetos, ampliar investimentos e fortalecer políticas públicas em São Vicente Férrer, na região e em diversas outras cidades do Estado. De acordo com Marcone, o senador tem se mostrado um aliado atento às demandas locais e um
