Recife

Em debate sobre violência obstétrica, Maria Arraes fala sobre proposta para combater mortalidade materna

A deputada federal Maria Arraes apresentou nesta quinta-feira (23), na Faculdade de Direito do Recife, o Projeto de Lei nº 2112/24, que tem como objetivo reduzir os casos de morbimortalidade materna no Brasil. A convite do Nexo Governamental XI de Agosto, a parlamentar participou de uma mesa-redonda ao lado da promotora de Justiça Maisa Silva Melo de Oliveira, da psicóloga Luciana Rodrigues, da assistente social do Centro Obstétrico do Hospital das Clínicas, Izabel Leite, e de estudantes do curso de

Ler mais
Cabrobó

Prefeito de Cabrobó declara apoio à reeleição do senador Fernando Dueire

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, anunciou seu apoio à reeleição do senador Fernando Dueire (MDB), destacando o compromisso do parlamentar com o desenvolvimento do Sertão e com as pautas que fortalecem os municípios pernambucanos. Para Galego, Dueire tem mostrado, ao longo do mandato, sensibilidade e dedicação às demandas das cidades do interior, atuando de forma parceira e constante na busca por investimentos e soluções que impactam diretamente a vida da população. “O senador Fernando Dueire tem sido um

Ler mais
Tabira

Prefeitura de Tabira inaugura nova caixa d’água na comunidade de Campos Novos nesta sexta-feira (24)

A Prefeitura de Tabira realiza nesta sexta-feira (24) a inauguração da nova Caixa de Abastecimento da Comunidade de Campos Novos, dentro do Programa Água no Campo. O evento, que estava inicialmente programado para o período da tarde, teve seu horário alterado e acontecerá às 9h30 da manhã, por motivo de força maior. A obra faz parte do projeto “Sextou com Entrega”, que semanalmente leva ações, obras e serviços à população tabirense, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento

Ler mais
Carnaíba

Prefeitura de Carnaíba realiza entregas durante as festividades da 30ª Festa de Zé Dantas

Em meio às celebrações da 30ª Festa de Zé Dantas, a Prefeitura de Carnaíba realizou, nesta quarta-feira (22), entregas que fortalecem a estrutura administrativa e ampliam as ações de cuidado com a população. A manhã começou com a entrega oficial do Polo Administrativo Badu Medeiros, um espaço moderno e integrado que reúne as Secretarias de Assistência e Inclusão Social, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Vigilância em Saúde. O novo complexo tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e

Ler mais