Pernambuco

Governo de Pernambuco lança edital para aquisição de 100 ônibus elétricos para a Região Metropolitana do Recife

O Governo de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (15), o edital de licitação para a aquisição de 100 ônibus elétricos destinados ao Sistema de Transporte Metropolitano do Recife (RMR). Com investimento de R$ 310 milhões, viabilizado por meio do Termo de Compromisso firmado com o governo federal, os novos veículos representam um avanço importante na modernização do transporte público metropolitano, promovendo a renovação da frota com tecnologia sustentável, mais eficiência operacional e maior conforto para os usuários. “A modernização do transporte

Ler mais
Pernambuco

Diogo Moraes anuncia articulação com Felipe Carreras para medidas compensatórias no Polo de Confecções

O deputado Diogo Moraes (PSB) se posicionou publicamente, através de suas redes sociais, em defesa do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano diante da extinção da isenção fiscal para importações de até US$ 50, popularmente conhecida como a “taxa da blusinha”. A medida, que preocupa produtores e trabalhadores do setor têxtil da região, motivou o parlamentar a anunciar uma articulação direta com o Governo Federal em busca de alternativas para o polo. Em conjunto com o deputado federal Felipe Carreras,

Ler mais
Sertânia

Sertânia celebra 153 anos com grande festa e shows de Matheus & Kauan

A cidade de Sertânia já vive a expectativa para um dos maiores eventos de sua história em praça pública. No próximo dia 28 de maio, a Praça de Eventos Olavo Siqueira será palco de uma grande celebração em comemoração aos 153 anos de emancipação política do município. A programação contará com o show da consagrada dupla sertaneja Matheus & Kauan, principal atração da noite, além das apresentações da dupla Pedro & Hélio e da DJ Tília, prometendo animar o público

Ler mais
Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados conquista Selo Diamante do Sebrae

Pela primeira vez na história da política pública de empreendedorismo em Afogados, a Prefeitura recebe o Selo Diamante, reconhecimento máximo do SEBRAE pela eficiência do trabalho desenvolvido pela sala do empreendedor. A Prefeitura, anteriormente, já havia conquistado um selo prata, e dois selos ouro, de âmbito estadual. O selo de Diamante tem abrangência nacional e será recebido pela Prefeitura em Brasília. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é um reconhecimento nacional criado pelo Sebraepara avaliar e premiar a qualidade

Ler mais