
Senador Dueire reforça compromisso com os municípios e endossa pleitos de prefeitos em congresso da Amupe
Durante a abertura do 9º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizada nesta segunda-feira (27), no Recife, o senador Fernando Dueire reafirmou seu compromisso com as pautas municipalistas e com o fortalecimento da gestão pública local. O parlamentar destacou a necessidade de ouvir os prefeitos e garantir condições para que os municípios atendam às demandas da população. “Os municípios são a base de tudo. É nas cidades que a vida acontece e onde os problemas chegam primeiro. Por isso,

Sertânia garante mais de R$ 6,7 milhões em investimentos durante congresso da AMUPE
Cumprindo agenda no Recife nesta segunda-feira (27), durante o congresso da AMUPE, o município de Sertânia foi contemplado com mais de R$ 6,7 milhões em investimentos oriundos do repasse da privatização da Compesa. Os recursos serão destinados à pavimentação de diversas ruas, melhorias no saneamento básico com substituição de tubulações, além de ações de limpeza e capinação urbana. Parte significativa do valor também será aplicada no fortalecimento do abastecimento de água, tanto na sede quanto na zona rural do município.

Maria Arraes destaca força do municipalismo e articula parcerias no Congresso da Amupe
A deputada federal Maria Arraes (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (27), da abertura do 9º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco. Após a solenidade, a parlamentar visitou estandes de diversos municípios, dialogou com gestores locais e concedeu entrevistas à imprensa. “Esse congresso é muito importante porque nos dá a oportunidade de debater alternativas para os municípios, ouvindo as demandas específicas de cada local. Fortalecer o municipalismo é também um compromisso com a melhoria concreta da vida das pessoas”, afirmou

Justiça cassa mandatos de Sandrinho e Daniel em Afogados
Do blog Nill Júnior Juiz não têm dúvidas de prática ilícita e abuso de poder econômico no Caso Jandyson. Cabe recurso ao TRE URGENTE O Juiz Eleitoral em Substituição José Anastácio Guimarães Figueiredo Correia, da 66ª zona, acaba de cassar em primeira instância pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições 2024 os mandatos de Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares. Para o juiz, Sandrinho “foi o articulador que orquestrou o ardil abusivo levado a cabo por Jandyson,
