
Afogados conquista 2,9 milhões em nova obra do Governo Federal
O Governo Federal promoveu nesta sexta (23) o dia nacional de assinatura de ordens de serviço para obras do novo PAC. Em Pernambuco, o evento aconteceu na sede do SERPRO, em Recife, onde também funciona a superintendência do Ministério da Saúde no Estado. Acompanhado do secretário municipal de saúde, Artur Amorim, o Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, recebeu, das mãos do superintendente do Ministério da Saúde, Rossano Carvalho, a liberação de recursos da ordem de R$ 2,9 milhões para construção

“Essa casa é a casa de vocês”, afirma Raquel Lyra ao MTST no Palácio do Campo das Princesas
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou que o governo estadual está aberto ao diálogo com movimentos sociais durante encontro realizado no Palácio do Campo das Princesas, na tarde da sexta-feira (24). A gestora recebeu lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e reforçou o compromisso da gestão com políticas habitacionais no estado. “Essa casa é a casa de vocês. Muitas vezes, muitos chegam aqui e não tiveram a oportunidade de falar com o governador do estado”, declarou Raquel Lyra, em

Lula passou por procedimento para retirada de lesão e deve ficar em repouso nos próximos dias
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por um procedimento cirúrgico na manhã da sexta-feira (24), em São Paulo, para a retirada de uma lesão no couro cabeludo. De acordo com a equipe médica, a intervenção foi bem-sucedida e ocorreu sem intercorrências. Segundo o médico Ricardo Kalil, que acompanha o presidente, Lula deve permanecer em observação por algumas horas e tem previsão de alta ainda hoje. O procedimento foi realizado pela médica Cristina Abdala, que explicou que

Aneel aciona bandeira amarela e conta de luz terá cobrança extra em maio
A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou, nesta sexta-feira (24), a adoção da bandeira tarifária amarela para o mês de maio, o que representa aumento na conta de energia elétrica para os consumidores em todo o país. Esta é a primeira vez em 2026 que há cobrança adicional, após quatro meses consecutivos sob a bandeira verde, sem custos extras. De acordo com a Aneel, a mudança ocorre devido ao volume de chuvas abaixo da média, fator que compromete o nível
