Mulher é detida após tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em presídio de Palmares

Caso aconteceu no último sábado (3) no Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares

Uma mulher foi presa no último sábado (3) após ser flagrada tentando entrar no Presídio Rorinildo da Rocha Leão, localizado em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, com drogas escondidas nas partes íntimas do corpo.

De acordo com informações da Folha de Pernambuco, policiais penais apreenderam 185,7 gramas de substância análoga à maconha durante a fiscalização de rotina na porta de entrada da unidade prisional. A droga foi identificada por meio de scanner corporal, equipamento utilizado para detectar objetos e substâncias escondidos pelos visitantes.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) confirmou o caso por meio de nota, informando que “a droga foi apreendida e as medidas administrativas e legais cabíveis foram adotadas”.

A pasta também destacou o trabalho preventivo realizado nas unidades prisionais do estado. “Com estratégia e o empenho dos policiais penais, a Seap vem intensificando as revistas nas portas de entrada para evitar a entrada de materiais ilícitos em todo o Estado”, afirmou no comunicado.

Após a apreensão, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) conduziu a mulher para a 13ª Delegacia Seccional de Palmares, onde foi autuada em flagrante. “Após a aplicação das medidas administrativas, foi encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”, informou a corporação.

O caso reforça a importância da fiscalização rigorosa nas unidades prisionais para impedir a entrada de drogas e outros materiais ilícitos, que podem comprometer a segurança dentro dos presídios.

Ver posts semelhantes