Afogados da Ingazeira

Sandrinho anuncia emenda de Waldemar Borges para Afogados no valor de 2 milhões de Reais

Durante entrevista nesta quinta (27), ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú FM, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, anunciou a destinação de uma emenda pelo deputado estadual, Waldemar Borges, no valor de dois milhões de Reais para Afogados da Ingazeira. A emenda, destinada esse ano, será liberada para investimentos no ano fiscal de 2026. De acordo com o Prefeito Sandrinho Palmeira, os recursos serão destinados a ações de saúde, perfuração de poços na zona rural e pavimentação

Ler mais
Brasília

Congresso ignora especialistas e derruba vetos de Lula a novo licenciamento ambiental

Do G1 O Congresso derrubou nesta quinta-feira (27), em sessão conjunta, uma série de vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e retomou regras que fragilizam o processo de licenciamento ambiental.  Na Câmara, o placar foi de 295 votos pela derrubada e 167 pela manutenção dos vetos. No Senado, 52 votos a 15.  A decisão dos congressistas contraria apelos do Palácio do Planalto, de entidades da sociedade civil e de ambientalistas. A avaliação do grupo é de que a medida representa um retrocesso na proteção do meio

Ler mais
Afogados da Ingazeira

Caso o secretário de Saúde de Afogados queira disputar como prefeito, em que momento deveria deixar o seu cargo?

Não é de hoje que o secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, busca estar nos holofotes visando um espaço político no município. Natural de Goiana, mata norte do estado de Pernambuco, Artur chegou em Afogados trazido para compor o secretariado na primeira gestão de José Patriota. Sempre buscando estar atualizado sobre o SUS, o secretário começou a ter destaque inicialmente por entender muito bem sobre as políticas públicas que o SUS oferece. Com o passar do tempo,

Ler mais
Petrolina

Vicentinho Zuza representa Afogados da Ingazeira no Congresso da UVP em Petrolina

O presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Vicentinho Zuza, participou nesta quarta-feira (27) do primeiro dia do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), realizado em Petrolina. O evento, que reúne parlamentares de todo o estado, começou com uma programação marcada pela troca de experiências, inovação e foco no futuro do municipalismo. A abertura contou com o tradicional Momento UVP Jovem, espaço dedicado à renovação política e à formação de novas lideranças. O vereador de

Ler mais