
Governadora Raquel Lyra e ministro Waldez Góes autorizam novos trechos da Adutora do Agreste e entregam 43 dessalinizadores
Lotes 3B e 5E da adutora vão levar água do Rio São Francisco para mais de 200 mil pessoas do Agreste Consolidando o avanço da maior obra de infraestrutura hídrica do país, a governadora Raquel Lyra autorizou, nesta quinta-feira (16), ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes, o início das obras de mais dois lotes da Adutora do Agreste, com investimento de R$ 72,4 milhões. Na ocasião, também foram entregues 43 dessalinizadores que vão

Senador Dueire participa de anúncio de R$ 72 milhões em obras hídricas ao lado de Raquel Lyra e ministros de Lula
O senador Fernando Dueire participou, nesta quinta-feira, ao lado da governadora Raquel Lyra e de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do anúncio de novos investimentos em segurança hídrica em Pernambuco. As obras somam R$ 72 milhões e devem beneficiar mais de 200 mil pernambucanos, ampliando o acesso à água e fortalecendo a infraestrutura em diversas regiões do Estado. Durante o evento, que contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez

Professora do IFPE Afogados participará de evento sobre liderança na Suíça
A professora Gercica Macêdo, do campus Afogados da Ingazeira do Instituto Federal de Pernambuco, foi selecionada para participar da Academia Global de Educadores da Assembleia da Juventude do AFS Intercultural Programs, que será realizada entre os dias 9 e 15 de agosto de 2026, em Genebra, na Suíça. O AFS é uma organização sem fins lucrativos com atuação internacional voltada à promoção do aprendizado intercultural e ao desenvolvimento de educadores e jovens líderes. A edição de 2026 da Academia terá

Prefeito Pedro Alves nomeia quarto secretário de Administração em menos de um ano e meio de gestão em Iguaracy
A gestão do prefeito Pedro Alves, no município de Iguaracy, segue marcada por mudanças frequentes na Secretaria de Administração. Em pouco menos de um ano e seis meses de governo, já é o quarto nome a assumir a pasta. O mais recente nomeado é Adiel Barboza de Oliveira, que passa a ocupar o cargo em substituição ao advogado Dr. Luiz Henrique, último titular da função. Antes dele, a Secretaria de Administração também foi comandada pelo vice-prefeito Marquinhos Melo e por
