Política

Saiba como votou cada senador sobre o relatório da CPI do crime organizado; Humberto e Teresa foram contra

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado Federal rejeitou, nesta terça-feira (14), o relatório final apresentado pelo senador Alessandro Vieira. Com o resultado, o colegiado encerra suas atividades sem um desfecho formal. O parecer foi rejeitado por 6 votos contra 4, evidenciando a divisão entre os parlamentares que integraram a comissão. Votaram pela rejeição os senadores Beto Faro, Teresa Leitão, Otto Alencar, Humberto Costa, Soraya Thronicke e Rogério Carvalho. Já os votos favoráveis ao relatório foram

Ler mais
Brasília

CPI do Crime rejeita relatório que propõe indiciar Moraes, Toffoli e Gilmar

Da CNN Brasil Parecer apresentado por Alessandro Vieira (MDB-SE) também propôs o indiciamento do procurador-geral da República, Paulo Gonet A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado rejeitou nesta terça-feira (14), por 6 votos contra e 4 a favor, o relatório final apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). O parecer propôs indiciar, por crimes de responsabilidade, os ministros do STF(Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet. O relatório foi votado nesta tarde após o presidente da comissão, senador Fabiano

Ler mais
Serra Talhada

Romperam: Sebastião Oliveira anuncia fim de aliança com Allan Pereira Sá em Serra Talhada

O cenário político de Serra Talhada ganhou mais um capítulo de tensão nesta terça-feira (14). O pré-candidato a deputado estadual Sebastião Oliveira, conhecido como Sebá no Sertão do Pajeú, anunciou o rompimento político com um de seus principais aliados no município, Allan Pereira Sá. A decisão surpreende, sobretudo porque recentemente Sebá havia declarado, em entrevista à TV Farol, que mantinha forte confiança em Allan. No entanto, em declaração ao blog do Ligeirinho, o pré-candidato afirmou que o agora ex-aliado optou

Ler mais
Recife

Romero Albuquerque descreve como “lamentável” a discussão com o vereador Eduardo Moura na Câmara do Recife

Um desentendimento envolvendo o deputado estadual Romero Albuquerque (PSB) e o vereador do Recife Eduardo Moura (NOVO) gerou repercussão nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal do Recife. Em entrevista ao blog Ponto de Vista, Romero Albuquerque comentou o episódio e classificou a discussão como “lamentável”. Segundo o parlamentar, ele estava no plenário da Casa aguardando sua esposa, atual vereadora, quando tentou dialogar com Eduardo Moura sobre o funcionamento do Hospital das Crianças, além de um caso envolvendo um vigilante da

Ler mais