
Deputado invade sessão, troca ameaças com vereador e provoca tumulto na Câmara do Recife
Um episódio de tensão marcou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Recife nesta terça-feira (14). O deputado estadual Romero Albuquerque protagonizou um bate-boca acalorado com o vereador Eduardo Moura, com direito a troca de ameaças em pleno plenário. De acordo com relatos, o deputado entrou na Casa Legislativa alegando ao presidente da mesa, Zé Neto, que apenas iria cumprimentar colegas parlamentares. No momento da entrada, Eduardo Moura fazia um discurso abordando temas como perseguição à imprensa e à

MPPE investiga supostas irregularidades em seleção da UPE e aponta possível favorecimento em polo de Tabira
O Ministério Público de Pernambuco instaurou um Procedimento Administrativo para apurar possíveis irregularidades em um processo seletivo simplificado conduzido pela Universidade de Pernambuco. A seleção, regida pelo Edital DED/UPE nº 12/2025, tinha como objetivo contratar Assistentes à Docência para o programa Universidade Aberta do Brasil, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A investigação, registrada sob o nº 02782.000.968/2025, foi motivada por uma denúncia apresentada por um candidato identificado pelas iniciais P J S, classificado em primeiro

Diretor de escola privada na Zona Sul do Recife é preso por pedofilia virtual
Do portal Folha PE Um diretor de uma escola privada situada na Zona Sul do Recife foi preso por pedofilia virtual. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco(PCPE). De acordo com a corporação, as investigações iniciaram em julho de 2025 e estão sob responsabilidade do delegado Mário Melo, titular da Delegacia de Polícia de Boa Viagem. O suspeito, de 48 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por pedofilia virtual e preso. Os detalhes do

Governadora Raquel Lyra reforça compromisso do Estado com o Sertão do Moxotó durante encerramento da Festa da Divina Misericórdia em Arcoverde
Ontem (12), a governadora Raquel Lyra participou da missa de encerramento da 22ª edição da Festa da Divina Misericórdia, no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó. A celebração aconteceu no Santuário da Misericórdia, local de fé e peregrinação fundado em 2007 pelo padre Adilson Simões. A chefe do Executivo estadual ressaltou entregas realizadas na região. A vice-governadora Priscila Krause também acompanhou a cerimônia. “Aqui a população vem renovar a sua fé para pedir bênçãos a Deus. É muito bom poder
