
Médico Guilherme Santos alerta sobre viroses pós-carnaval em entrevista ao Corujão do Pepeu
Em uma entrevista esclarecedora concedida ao Corujão do Pepeu, o médico Guilherme Santos abordou os principais riscos e cuidados com infecções virais que costumam surgir após as festividades carnavalescas. Durante a conversa na sede do Corujão, o especialista detalhou como identificar os sintomas e a importância de evitar a automedicação perigosa. As Vilãs do Pós-Carnaval Segundo o Dr. Guilherme, duas condições são predominantes neste período: Quando Procurar Ajuda Médica? O médico ressaltou que sintomas exacerbados são sinais de alerta para buscar uma unidade

STF condena irmãos Brazão a 76 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Marielle
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão a 76 anos e 3 meses de prisão por planejar e mandar matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro. Eles também terão de pagar R$ 7 milhões em reparação de danos para familiares das vítimas (veja mais abaixo). Nesta manhã, o STF concluiu o julgamento dos acusados de serem os mandantes do crime. Votaram a favor os integrantes da

Audiência pública debateu mobilidade urbana em Afogados da Ingazeira
O Ministério Público de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, promoveram na noite de ontem (24) uma audiência pública sobre mobilidade urbana, uso do solo e ocupação irregular das calçadas no município. O debate foi muito importante uma vez que a mobilidade urbana é requisito fundamental para o sucesso do processo de municipalização do trânsito. Coordenada pela Promotora do MPPE, Daliana Viana, a audiência reuniu comerciantes, vendedores ambulantes, empresários, representantes de associações de bairro e gestores

Berg Gomes participa da 1ª Plenária do CIMPAJEÚ em Afogados da Ingazeira
O prefeito de Carnaíba, Berg Gomes, participou nesta quarta-feira (25) da 1ª Plenária do CIMPAJEÚ, realizada em Afogados da Ingazeira. O encontro reuniu prefeitos e representantes dos municípios integrantes do consórcio para discutir pautas comuns da região. Entre os temas debatidos estiveram o desmatamento no Pajeú, a implementação de um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes órfãos, o limite de despesas com festividades municipais e a entrega de selos institucionais. Em entrevista, Berg Gomes destacou a necessidade de responsabilidade
