Iguaracy

Pollyanna Abreu e Marquinhos Melo cumprem agenda institucional no Recife buscando melhorias para Sertânia e Iguaracy

O vice prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo, e a prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, cumpriram agenda institucional na capital pernambucana com foco na busca de investimentos e no acompanhamento de demandas para os dois municípios do Sertão do Pajeú. Em publicação nas redes sociais, Marquinhos Melo informou que esteve no Recife acompanhando a prefeita de Sertânia em reuniões consideradas estratégicas. Um dos encontros ocorreu na Casa Civil de Pernambuco, onde foram recebidos pelo secretário Túlio Vilaça. Na ocasião, segundo o

Ler mais
Carnaíba

Carnaíba: Prefeitura e Sebrae realizam reunião com piscicultores do município

O prefeito de Carnaíba, Berg Gomes, participou na manhã desta terça-feira (24) de uma reunião voltada ao fortalecimento da piscicultura local. O encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio e aconteceu no Auditório do Conservatório de Música do município, dentro do programa Sebrae Verde. A reunião reuniu produtores rurais e serviu como espaço de diálogo sobre os principais desafios e práticas do setor. Entre os temas discutidos estavam manejo, alimentação dos peixes, qualidade da água, planejamento da

Ler mais
Brasília

Senador Dueire apresenta programa que cria Auxílio Caixa d’Água Social para famílias do semiárido nordestino

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) apresentou, nesta terça-feira, no plenário do Senado Federal, o Projeto de Lei nº 6.384/2025, que institui o Programa Auxílio Caixa d’Água Social. A proposta é voltada às famílias de baixa renda do semiárido nordestino e busca enfrentar a chamada pobreza hídrica — realidade marcada não apenas pela escassez de água, mas pela falta de meios adequados para armazená-la com segurança. Ao defender a iniciativa, Dueire destacou que muitas famílias ainda recorrem a recipientes improvisados, o

Ler mais
Tabira

Em silêncio, vereadores de Tabira aprovam aumento de 100% nas próprias diárias

Do blog Júnior Alves Foi aprovado em segundo turno, na sessão da segunda-feira (23), um projeto de lei de autoria da Câmara Municipal de Tabira que aumenta o valor das diárias pagas aos próprios vereadores durante viagens em missão institucional. Atualmente, o valor máximo das diárias para deslocamentos acima de 500 quilômetros é de R$ 600,00 para o presidente da Câmara e de R$ 450,00 para os demais parlamentares. Segundo informações que chegaram à redação do Programa Cidade Alerta, da

Ler mais