Afogados da Ingazeira

Entulhos de construções “decoram” as ruas de Afogados da Ingazeira

Entulhos de construções seguem ocupando ruas e espaços públicos em Afogados da Ingazeira, gerando transtornos para motoristas, motociclistas e pedestres. Além de comprometerem a estética urbana, os resíduos têm tomado vagas de estacionamento em áreas centrais da cidade, principalmente nos horários de maior movimento. Com a municipalização do trânsito, encontrar espaço para estacionar no Centro já se tornou uma tarefa difícil. Em muitos casos, quando surge uma vaga disponível, ela acaba ocupada por montes de areia, pedras, restos de obras

Ler mais
Moraes acusa Eduardo Bolsonaro de interferir em processo contra o pai
Brasília

Direita reage à suspensão da Lei da Dosimetria e intensifica ataques a Alexandre de Moraes na pré-campanha de 2026

Pré-candidatos da direita à Presidência da República intensificaram as críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a decisão que suspendeu a aplicação da chamada Lei da Dosimetria até que o mérito das ações sobre a constitucionalidade da norma seja analisado pela Corte. A medida foi tomada no contexto de uma execução penal ligada a uma condenada pelos atos de 8 de janeiro. No despacho, Moraes argumentou que as ações apresentadas pela Associação Brasileira de Imprensa

Ler mais
Política

Às vésperas da eleição, 6 a cada 10 brasileiros têm medo de sofrer agressões por opção política

O medo da violência política continua presente entre os brasileiros mesmo após a eleição presidencial de 2022. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao Datafolha, apontando que 60% da população teme sofrer agressões físicas em razão de suas escolhas políticas ou partidárias. O índice permanece elevado e próximo ao registrado há quatro anos, quando 68% dos entrevistados demonstravam a mesma preocupação. Segundo o relatório, o cenário de polarização política, marcado por episódios de

Ler mais
Saúde

Minas Gerais confirma primeira morte por hantavírus no país

Do Diário de Pernambuco A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, neste domingo (10/5), uma morte por hantavírus no estado. É o único óbito pela doença registrado no Brasil em 2026, segundo a SES. De acordo com a pasta, a vítima trata-se de um paciente, um homem de 46 anos, residente do município de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. Ele tinha histórico de contato com roedores silvestres em área de lavoura. Os primeiros sintomas começaram em 2 de

Ler mais