
Culinária nordestina – por Ademar Rafael
Trabalho produzido para certame Antologia Encantos Nordestinos – Volume 4, classificado para publicação no livro alusivo ao evento. Os ENCANTOS NORDESTINOS Não cabem numa moldura Integram sua cultura Os pratos típicos e finos, Urbanos e campesinos, Do litoral ao sertão. Começo no MARANHÃO Com seu “Arroz de Cuxá” Tem “Sarrabulho” por lá “Mocotó” e “Cozidão”. PIAUÍ terra adorada Da “Cajuína” e do “Mel” Do “Arroz Maria Isabel” “Chá de burro”, “Panelada” E a gostosa “Maxixada”. No estado do CEARÁ Eu destaco o “Mungunzá”, Também

Vicentinho Zuza participa do Congresso da UVP no Recife e destaca atuação da Patrulha Maria da Penha do 23º BPM
O presidente da Câmara de Vereadores, Vicentinho Zuza, participou do Congresso Estadual da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), realizado de 25 a 28 de fevereiro, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife. O encontro reuniu parlamentares municipais de todas as regiões do Estado para debater pautas institucionais, trocar experiências e fortalecer o diálogo entre os Legislativos locais. A escolha de Olinda como sede do congresso reforça o papel histórico, cultural e político do município e favorece a integração

Presidente da ALEPE, Álvaro Porto, defende o nome de Marília Arraes na chapa de João Campos
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, defendeu o nome de Marília Arraes para compor a chapa majoritária encabeçada por João Campos na disputa ao Governo do Estado. Para o parlamentar, a presença de Marília como candidata ao Senado fortalece o projeto político e amplia o diálogo com diferentes regiões de Pernambuco. A movimentação ocorre após Marília reafirmar sua decisão de disputar uma vaga na Casa Alta, respaldada pelo desempenho consistente nas pesquisas de

Comerciante relata prejuízos após mais de 31 horas sem energia em Carnaíba
O comerciante carnaibano Wellisson e seu pai, conhecido no município como Letos do Bar, relataram prejuízos causados pela interrupção prolongada no fornecimento de energia elétrica em Carnaíba. Segundo o relato, o estabelecimento está sem energia desde as 8h da manhã da última sexta-feira (27). De acordo com a família, a falta de eletricidade já ultrapassa 31 horas, sem previsão concreta para o restabelecimento do serviço. Eles afirmam que a ausência de assistência técnica e a demora no atendimento por parte
